PROJETO E PERSISTÊNCIA DE UMA NAÇÃO SOBERANA-SOCIALISTA É UM TIRO NO CORAÇÃO DO CAPITALISMO. BATE-PAPO SOBRE COREIA DO NORTE COM LUCAS RUBIO
DANIEL MAZOLA -
Hoje nem a mídia ocidental e os agentes imperialistas conseguem mais negar o enorme desenvolvimento econômico, social, tecnológico, militar e científico que a Coreia Socialista alcançou com muito esforço, tenacidade, consciência revolucionária, organização, espírito de luta, sangue, suor e lágrimas.
O presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, especialista militar e da sociedade norte-coreana, colaborador da TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical, Lucas Rubio (foto) foi o convidado da semana para um bate-papo internacional. O assunto é crucial para a sobrevivência do governo de Pyongyang, do sistema capitalista global, dos homo sapiens e para o futuro da humanidade. Na pauta o programa nuclear norte-coreano, os avanços tecnológicos e sociais do regime, direitos humanos, história, democracia e religião, a luta internacionalista para libertar os trabalhadores, e as atitudes firmes em defesa do projeto de Nação Soberana e Socialista do líder KIM JONG UN, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia.
Recentemente, em mais uma de suas provocações e ameaças, o arrogante fascista e despreparado presidente norte-americano Donald Trump disse em plena Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que os EUA poderiam "destruir totalmente" a Coreia do Norte. Porém ficou constatado pouco depois que esse psicopata-fanfarrão também é um péssimo estrategista e mentiroso, segundo analistas qualificados e especialistas em questões militares, em caso de um contra-ataque norte-coreano, o arsenal dos Estados Unidos não é capaz de parar um possível golpe nuclear da Coreia Socialista. Conforme declarado por especialistas no site Defense One, nenhum sistema antimíssil atual pode atingir a altitude atingida pelos mísseis norte-coreanos.
KIM JONG UN entre camaradas militares comemorando recentemente mais um teste balístico bem sucedido / Reprodução |
"Se hoje a Coreia do Norte alcançou sucesso no seu projeto nuclear é porque sempre foi ameaçada por potências imperialistas e segue constantemente ameaçada pelo arsenal estadunidense. Todos os países e nações que não tem armas nucleares estão a merce dos EUA, muitos já foram devastados e invadidos por esse motivo", destacou o entrevistado da semana.
A declaração oficial do líder KIM JONG UN relativa ao discurso do presidente estadunidense, divulgada dia 21 de setembro, foi muito corajosa, lúcida e contundente: "(...) Estou analisando com cuidado até onde chegaria nossa reação a qual Trump deveria ter imaginado antes de dizer esses disparates. Seja lá o que ele pensou o resultado sobrepassará sua imaginação. Declaro reiteradamente que domarei com fogo o maníaco estadunidense". Confira o vídeo do pronunciamento e a íntegra do texto com tradução de Lucas Rubio e Gabriel Tanan aqui.
Conversando com nosso especialista e colunista, constato que o Rio de Janeiro – socialmente caótico e belíssimo por natureza – certamente não é a mais linda cidade do mundo, Pyongyang capital norte-coreana é incrivelmente mais limpa, conservada, bem organizada e certamente maravilhosa. Considerando-se que toda a cidade foi bombardeada pelas forças dos EUA na Guerra da Coreia (ou Guerra de Libertação da Pátria) e que apenas dois edifícios permaneceram em pé em 1953, é uma realização certamente impressionante. As estátuas e grandes edifícios são inspiradores, assim como são os grandes espaços verdes, onde você pode ver as pessoas relaxando, como vemos no Ibirapuera ou no Aterro do Flamengo por exemplo. Novos prédios (vários arranha céus) surgiram em toda a cidade na ultima década, mas mesmo os que são evidentemente mais antigos são muito bem conservados, explicou Lucas Rubio. Costuma-se vender a ideia por aqui que Pyongyang durante a noite é escura, pura mentira, é mais bonita, moderna e organizada que a maioria das cidades ocidentais, belas luzes iluminam principalmente todo o centro da cidade.
A belíssima e bem projetada capital Pyongyang / Reprodução |
Em 2015, o PIB da RPDC alcançou 9% de crescimento, ficando entre as 5 maiores taxas de crescimento econômico do mundo. Os salários aumentaram entre 250% a 1200% nos setores público, cooperativo e familiar nos últimos 10 anos. Hoje nem a mídia e os agentes imperialistas conseguem mais negar o enorme desenvolvimento econômico, social, tecnológico, militar e científico que a Coreia Socialista alcançou a passos largos. Visite a página flickr da RPDC e tenha acesso a centenas de fotos da verdadeira Coreia Socialista.
Confira agora, em vídeo, o empolgante bate-papo com o presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, especialista em Coreia do Norte, Lucas Rubio:
0 Comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial